TEXTOS PARA O MOMENTO “LEITURA DELEITE”.

LEITURA DELEITE – INCENTIVE A LEITURA LENDO PARA OS SEUS ALUNOS.

A árvore de Jaqueline

A árvore de João

A BELA ADORMECIDA[1]

a bonequinha preta

A Borboletinha e o Gatinho Solitário

A CASA DA BARATINHA

A chácara do Chico Bolacha

A Enchente

A escola da bicharada

A festa junina

A Formiga Viriata

A galinha medrosa

A girafa gerente

A Lição da Dona Ratinha

A Menina dos Brincos de Ouro

A onça e o sapo

algumas fábulas

apost_literatura

AS FÉRIAS

Branca de Neve continuação

casamento no formigueiro

Cássia e o pássaro

Chapeuzinho Vermelho

Complete o texto

dromedários e camelos

ESTÓRIA DE DOIS BRAÇOS

fábulas

ficha de leitura

figura para texto

Gigi ]

Haroldo

história em quadrinho3

historia em quadrinhos completar2

História Maluca

HORA DO BANHO

livro de poesias

MARICOTA, A VACA VAIDOSA

MEUS LÁPIS DE COR SÃO SÓ MEUS

Na casa do bruxo

natal histórias

O BESOURO E A JOANINHA

O burrinho teimoso

O Cacto Salvador

O CASAMENTO DA VASSOURA

O COELHINHO ESPERTO

O coelho e a tartaruga

O coelho sabido

O Docinho da Formiga

O ELEFANTE SEM TROMBA

O Fantasma do Lustre

O galo e a raposa

O grande susto

O grilo poesia

O HOMEM DO SACO

O lago Azul é de todos

O Lixo no lago Azul

o macaquinho moleque

O Mágico Arquibaldo

o marreco

O Menino e o Padre

O Menino o Burro

O Menino que Quase Virou Cachorro

O Palhaço e o Nariz

O palhaço Sapeca

O Papagaio Paquito

O presente mágico

O ratinho encrenqueiro

O RATINHO GULOSO

O sapo e o boi

O sonho da formiga Lena

O TATU BOLINHA

O trenzinho (textolacunado)-ok

O Velho Ambicioso-2 textos

Os brinquedos de Guilherme

Os sete anões

Os sete cabritinhos

Os três amigos

para colar no caderno de textos-alfabetização

pequeno_texto ILUSTRADOS LINDAMENTE

PERGUNTAS CRETINAS – A CASINHA- MÚSICA E POESIA

PIXOTE, O PEIXINHO[1].

Poema do nada

poesia bruxa

poesia Os carneirinhos

poesias 1

poesias 2

poesias 3

QUEM TEM MEDO DO RIDÍCULO

receita Bolo de maçã

rimas

RUTH ROCHA

sapo com medo dagua

Será um fantasma

SOCORRO -RR

Socorro salvem a água

SUGESTÃO DE ATIVIDADES-como trabalhar com poemas

SUGESTÃO DE ATIVIDADES-Leitura com prazer

Super chique

Texto – Soldado da Paz

texto as focas

texto- piadas

texto Que azar

texto-A alegre vovó Guida que é um bocado distraída

texto-A Arca de Noé-Ruth Rocha

texto-A bicharada atrapalhada

texto-A FADINHA_ilustrado

texto-A Menina que não era Maluquinha-Ruth Rocha

texto-A menina, os amigos e o segredo

texto-A velhinha Maluquete

texto-análise-Cardápio

texto-Carta a amiga- exercícios

texto-Carta a amiga

texto-dicionário

texto-Duas dúzias de coisinhas

texto-EU HEIN_POESIA

Texto-festa junina

texto-INUTILIDADES

texto-Jacaré com catapora

texto-LUZ NA CASA DE LUIZ_Z FINAL

texto-Mães

texto-Meu pai

texto-Na feira popular

texto-Na mata

texto-O dia de Helena no Zoo

texto-O palhaço Fumaça

texto-Páscoa-O coelhinho fujão

texto-Páscoa-O ovo tagarela

texto-Pedro Malasartes

texto-PONTO DE INTERROGAÇÃO

texto-Preciclar e Reciclar

textos 1ª serie

textos diversos

textos diversos2

textos-A estrela dorminhoca_Poema com pena_Resolução

texto-Sapatinhos brancos

texto-transito

texto-Valores para a Vida

Um dia chuvoso

Um dia divertido

Um Incêndio na Floresta

Um pedido especial para Papai Noel

UM TOMATE FAZENDO DE CONTA QUE ERA BOLA

Uma escola diferente

33 pensamentos sobre “TEXTOS PARA O MOMENTO “LEITURA DELEITE”.

  1. Marlete Machado de Sales disse:

    Amei este site,vai me ajudar muito no dia-a-dia para alfabetizar alguns alunos com dificuldades.Que Jesus abençoa todos vocês.

    • Tatiana Santana silva disse:

      Adorei ,muito bom e tenha certeza que assim como eu estou sendo grata por ter acesso a site muitas pessoas também.

  2. ANA ROSA SANTANA CAMPOS FERREIRA disse:

    seus textos sao otimos e me ajudam bastante.parabens pelo trabalho.Eu tbm tenho dos de obra complementar,mas nao consigo criar um blog.

  3. maria aprecida s.cangussu disse:

    Adorei este site,que pena que nao encontrei antes este site é tudo de bom,obrigada .

  4. Cristina Vale disse:

    Maravilhoso esse site, vai me ajudar bastante. Deus abençoe vcs. Abraços fraternos.

  5. Francisco Ozanan vieira junior disse:

    esses textos era tudo que estava procurando vai me ajudar bastante obrigado…

  6. Nayza Oliveira disse:

    Adorei os textos parabéns…

  7. vagno disse:

    ADOREI ESTE SITE , UM DOS MELHORES SITE QUE ENCONTREI ATE O MOMENTO.

  8. Lúcia Costa disse:

    Muito bom os textos. Eles vão ajudar bastante no Projeto de Leitura que trabalho com meus alunos. Obrigada.

  9. nayara disse:

    meus alunos nao alfebetizados estao apremdemdo bastante obrigada

  10. FRANCISCO disse:

    texto para o 4º ano e 5º

  11. Textos ótimos!! Adorei…

  12. Osmar Martins Prado disse:

    Gostei muito, parabéns, obrigado pela ajuda.

  13. Rafilda Fernandes Sousa disse:

    Estou precisando postar 4 textos de um colega para que eu possa utilizar os mesmos em uma revisão de um livro didático. São textos curtos (narrativas, parlendas, poemas e poemas) para uso em sala de aula. Será possível? Estou precisando com urgência, para hoje. Preciso de autorização e de informação de como fazer. Aguardo.

  14. nilza disse:

    Amei as orientações e sugestões, obrigada.

  15. Cristiani Eloy disse:

    adorei! muito …

  16. Rozeni Ribeiro disse:

    Adorei o site, as atividades então nem se fala, vão ajudar muito na alfabetização de alguns alunos.obrigada.

  17. Lidiane disse:

    Adorei esse site. Imprimo para minha filha ler em voz alta e treinar pontuação. Ela adora as estórias. Parabéns pelo belíssimo trabalho.

  18. SOLANGE BARBOSA SILVA disse:

    AMEI ESTE SITE,SÃO ÓTIMOS OS TEXTOS .TEM PARA TODAS AS TURMAS.

  19. Maria Inês Toledo Leme Ramalho disse:

    Adorei. Esses textos irão me auxiliar muito, obrigada.

  20. Cristina Vale disse:

    Gostei bastante…tem ajudado muito na contação de histórias pras crianças.

  21. Está mim ajudando bastante nos meus momentos de leitura em sala de aula.

  22. esses texto são de grande valia

  23. Adrianne Moreaes disse:

    Adorei seu site…vou usa-lo todos os dias.Obrigada.

  24. Adrianne Moraes disse:

    Seu site está me ajudando muito…obrigada

  25. Adrianne Moraes disse:

    Gostei muito do seu site,esta me ajudando bastante

  26. gosto muito de todos os textos me ajuda muito ,obrigado…..

  27. maria marta disse:

    super obrigada por compartilhar os textos!!

  28. Rubens disse:

    Parabéns… Ótimos materiais.

  29. sheyla disse:

    Muito bom os textos. obrigada por compartilhar!

  30. Dulcinea Ramos disse:

    Gostei muito … Será de grande utilidade. .. vai me ajudar em minha rotina pedagógica. .. Muito obrigada!

  31. Zélia Maria Francisco Gama Pereira disse:

    Adorei. Muito, obrigada.

  32. Maria da Guia disse:

    Material muito bom. Amei.

Deixe um comentário